• Meio Ambiente

Meio Ambiente

22/11/2022

Promotor de Justiça faz apresentação na 27º Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27)

A 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) ocorreu entre os dias 06 e 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito. Dentre as pautas do evento, destaca-se a discussão de políticas para a redução da emissão de gases de efeito estufa, definição de metas e acordos internacionais, propostas de ações para mitigar os impactos das mudanças climáticas e apresentação de soluções e iniciativas que possam contribuir para esses objetivos.

O Promotor de Justiça Alexandre Gaio, representando a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), participou do evento no dia 11 de novembro e fez uma apresentação intitulada “Desmatamento da Amazônia: A ABRAMPA e a atuação estratégica do Ministério Público”, no painel do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal.

Durante sua fala, Gaio tratou das propostas que, juntamente a outros órgãos e instituições, podem contribuir com a conservação da Amazônia, medidas para evitar a degradação do bioma, reduzir os ilícitos na região, reforçar a fiscalização no território, bem como fortalecer a atuação estratégica do Ministério Público e demais órgãos atuantes. Além disso, abordou os resultados alcançados pela ABRAMPA na luta pela conservação da Amazônia e trabalhos já realizados em prol da preservação da área.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem