• Meio Ambiente

Meio Ambiente

25/10/2022

CAOP-MAHU APRESENTA PROJETO MATA ATLÂNTICA EM PÉ À CORREGEDORIA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Durante os dias 20 e 21 de outubro de 2022, quinta e sexta-feira, houve a visita técnico-institucional dos integrantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público, que teve como objetivo conhecer e avaliar as boas práticas e soluções inovadoras adotadas pelo Ministério Público do Estado do Paraná.

Na sexta, dia 21, o Promotor de Justiça Leandro Garcia Algarte Assunção, coordenador do Núcleo de Recursos Hídricos, fez apresentação sobre o Projeto Mata Atlântica em Pé, ressaltando os resultados expressivos alcançados com a principal ação do projeto: a Operação Mata Atlântica em Pé.

A força-tarefa nacional de combate ao desmatamento ilegal do bioma, realizada anualmente desde 2018, sob coordenação do Promotor de Justiça Alexander Gaio, a Operação Mata Atlântica em Pé abrange todos os 17 estados brasileiros que integram bioma da Mata Atlântica e em articulação com os respectivos Ministérios Públicos. O Corregedor, após a apresentação, comentou da importância da iniciativa e de como esta deve ser reproduzida em outros biomas e por todo Ministério Público.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem