• Meio Ambiente

Meio Ambiente

04/09/2020

MPPR articula com a Sesp a remoção e posterior leilão de 139 veículos apreendidos e abandonados em pátios e ruas de Campo Largo

Em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, 139 veículos abandonados há anos em pátios da Cadeia Pública, Delegacia de Polícia, ruas e estacionamentos particulares da cidade foram finalmente removidos, a partir de intervenção do Ministério Público do Paraná. Os carros, motos e caminhões eram fruto de apreensões e agora serão leiloados.

Buscando resolver a questão, que causava problemas urbanísticos e risco sanitário e ambiental, o MPPR, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, apresentou ação civil pública e também articulou diversas reuniões com representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Campo Largo, do Poder Judiciário, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e de outros órgãos. Após catalogação de cada veículo, destinando os que possuíam vínculo processual, restaram 65 carros, 70 motocicletas, três caminhões e uma carreta que não tiveram identificado motivo da apreensão, sendo então determinado que fossem a leilão.

Nesta semana, no dia 2 de setembro, a Sesp fez a retirada dos veículos, que foram encaminhados a uma empresa leiloeira situada em São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba.

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem